Aqui no Eu, Mamãe vocês sempre irão poder acompanhar posts especiais para quem está na fase da gravidez como também, experiências de quem já é mãe.
E hoje é o primeiro dia de verão e deu pra sentir como foi o sol logo de manhã. Ele não vai perdoar ninguém.
Se for a praia ou aproveitar um dia de sol no clube, tomem cuidado com as terrÃveis manchas escuras que aparecem no rosto durante a fase da gravidez e que depois não desaparecem muito fácil, não.
Afinal, o que são essas manchas escuras?
Geralmente elas aparecem na bochecha e buço e devido a ação hormonal alterada na gravidez a melanina -que é o pigmento que dá a cor na pele – costuma aumentar.
Caso manchar, pouco poderá fazer para amenizar e você poderá iniciar um tratamento mais eficaz somente após o parto.
A minha dica é:
- Procure um dermatologista para acompanhar as mudanças de sua pele durante a gravidez.
- Se for a praia, evite os horários crÃticos de sol intenso.
- Use um protetor solar, no mÃnino, fator 20.
- Abuse do charme do chapéu ou bonés para bloquear a ação do sol diretamente no rosto.
DICA DE CAROL:
Quando eu estava de 7 meses de gravidez, fomos para a praia Riviera de São Lourenço e aproveitamos 15 dias de sol intenso e o protetor solar que eu usei é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO: da marca La Roche-Posay Anthelios XL Hélioblock – Creme Fondante Bloqueador Solar para Intolerâncias Solares 60FPS. Eu simplesmente me joguei no sol (nos horários certos) sem preocupar com manchas. Eu recomendo!
Bjos de Carol Siqueira.
Fale no Twitter
Falar para as redes sociais
Antes de ir a Maternidade vale a pena a futura mamãe fazer uma oração e agradecer a Deus pela a saúde e do Bebe na gestação. E pedir muita sorte e saúde para o bebe apos o parto..
abraços
Olá Fernanda!
Que bom que você gostou e fico feliz de você nos acompanhar por aqui.
Obrigada pelos elogios.
Bjos de Carol Siqueira.
Carol,
Amei seu blog. PARABENS… de novo.
Agora já virou rotina acessá-lo todos os dias.
Bjao e FELIZ Natal!!!!
Fernanda