Ontem entre as nossas conversas em família na grande mesa da bisa Vó Laura falávamos sobre filhos. E a Tia Íris começou a falar da alegria e das dificuldades de ser mãe de 2 meninos que agora se encontram na pré-adolescencia, ou melhor, acho que já são adolescentes.
A nossa família tem um grupo enorme de meninos e as brincadeiras de chute a bola, luta e muito suor invadem a sala da vó Laura e as nossas discussões.
Eu tenho quase certeza que se eu tiver um segundo filho poderá ser um menino outra vez. Me vejo mãe de menino de novo, só tenho olhos para os pequenos sapatinhos azuis quando entro em lojas de bebês, adoro ver aqueles tênis e bonés, camisetas de meninos me fascinam e pode ser que daqui algum tempo o Paulo Neto ganhe um irmãozinho para cuidar e brincar.
E quer saber?! Amo de paixão ser mãe de menino. Eles nos olham com aquela carinha de ternura, um carinho maravilhoso que esses pequenos machos têm por nós, suas mães.
Eles são explosivos, impulsivos, às vezes quase incontroláveis (é do sexo masculino), mas são apaixonantes! Quando vejo meu pequeno grande homem do meu lado vejo o quanto ele têm de mim, é uma versão de Carol no sexo masculino! É mágico!
Mas filho é filho, independente do sexo, é sempre uma benção tê-los. Seja menino ou menina, são especiais e feitos por nós e para nós.
Sou mãe de menino! E você?
É menino! Que delícia ser mãe do sexo oposto. É uma nova descoberta a cada dia que passa e a minha dica: se informe! Mas fique tranquila, é bem fácil ser mãe de menino porque mesmo sendo bebês, eles exigem menos delicadeza na hora de cuidá-los. Não posso deixar de falar aqui que a higiene é um pouco mais fácil e tudo é menos complicado!
Bebê é bebê! Sendo menino ou menina, todo cuidado é pouco! Mas o bom de menino é você carregar na bolsa aqueles lenços umedecidos e limpar o cocô facilmente. Mas se você gosta de enfeitar muito o seu bebê, esqueça! Apesar da moda já ter melhorado muito os looks masculinos, nada se compara aos detalhes das roupas femininas.
Enquanto as suas amigas (mães de meninas!) estarão quietinhas com suas menininhas, sentadinhas brincando de boneca você vai estar descabelada, jogando bola, brincando de espada e andando de bicicleta. Menino não pára um minuto!
Ir para a creche ou escolinha muito cedo não faz bem aos meninos! De acordo com o livro Criando Meninos, o autor ressalta que se possível o menino deve ficar em casa até os 3 anos de idade. Estudos já confirmaram que os meninos são mais propensos a ficarem ansiosos por causa de separações e se abaterem com a sensação de terem sido abandonados. Não sei se é coincidência, mas na escola do Paulo Neto sempre vejo os meninos chorando pelas mães enquanto as menininhas já estão brincando!
Fica a grande dica que leiam Criando Meninos e lá vocês podem entender melhor a natureza de um menininho e como saber lidar com cada fase do rapazinho!
Mas como já disse anteriormente, ser mãe é maravilhoso. Seja uma princesinha ou um pequeno príncipe, Deus te deu este presente para a vida inteira. Curta!
Bjs de Carol Siqueira.
Fale no Twitter
Falar para as redes sociais
Sempre sonhei em ter uma menininha, mais não sei se seria feliz igual sou com meu homenzinho…. ser mãe de menino e tudo… O seu sorriso, seu abraço, seu beijo e seu carinho não tem preço… mas como vc msm diz Carol” Mas filho é filho, independente do sexo e sempre uma benção tê-los. Seja menino ou menina, são especiais e feitos por nós e pra nós.” Adorei a matéria!!!! bjs
Oi, Carol!
Adoro seu blog! Seus posts são curtos, mas carregados de emoção e entusiasmo!
Sou mãe de menino e estou amando! Estou apaixonada pelo meu filhotão! E se eu pudesse escolher o sexo do meu próximo filho, seria outro menino! Ser mãe de um menino é muito mais emocionante, pois ao mesmo tempo em que eles têm o temperamento mais forte, eles também são muito carinhosos e carentes da atenção materna! Eles são “fortes” e “frágeis” ao mesmo tempo! É uma delícia!
Olá !!! Sempre estou por dentro de tudo que vc escreve e me emociono , me identifico e aprendo cada dia mais e mais. Sou Mae de dois meninos e sinto que e uma experiência e tanto. Agradeço por te-los na minha vida e por deus ter colocado duas criaturinhas TAo lindas e perfeitas do mesmo sexo na minha vida e do meu marido . Continue sendo esta pessoa encantadora e especial nas suas escritas e dicas . Bjo !!!
Ixi amiga!
Não posso expwriênciar ainda essa maravilha de ter um menino, mas quem sabe um dia… hehehehe
Vejo mesmo a sua alegria de tê-lo… o amor, o carinho, a admiração, o cuidado que ele tem por vc…
Mas por outro lado estou maravilhada de ter ao meu lado a minha companheirinhAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Acho q o importante mesmo é ter filho(a)!!!!!!!!!!
concordo viu carol a praticidade em ter menino é de fato maior,ak em casa são 3 meninas iiiii o tanto k da trabalho pro pai na hr de sair….mas oh se tiver uma menina vai ser tão boa mãe qto de menino,,,e vai gostar qdo tiverem grandes o paulo neto cuidando dela com ciumes,,
Carol, estou no time oposto ao seu! rs Tenho duas meninas e amoooooo de paixão esse universo feminino, com todos os seus laços, vestidinhos, bonecas… Enfim, meu mundo é cor de rosa mesmo! Não me imagino de outra forma… não pretendo ter mais filhos, mas se tivesse queria ser mãe de mais umas dez meninas!! rsrs
Olá Carol!
Sou mãe de um pequeno de 4 meses. Pedro me encanta e eu tinha certeza desde que vi o resultado positivo que estava grávida de um meninão. Confesso que é bem mais a minha cara. Sou moleca e não vejo a hora de sair por aí fazendo estripulias com ele! rs.
Deixamos um mimo pra ti no nosso blog (http://selvadepedro.blogspot.com/2012/02/selinho-especial.html). Continuaremos acompanhando por aqui!
Beijo nosso.
Sou mae de um garotinho de 3 anos e 05 meses e amooo de paixão eles são super carinhosos e tenho uma leve impressão que se eu for mamãe novamente acho que virá mais um menininho….intuições rsrsrs, bjuss
Adorei o texto .. Sou mãe de um principe de 8 meses e meio, e uma delicia ser mãe. Já arrematei alguns livros que vc indicou , inclusive esse “criando meninos”. Abraço
Carol, que delicia de texto (só pra variar…rs)! Sempre me via primeiro mãe de menina, hj eu vejo o quão maravilhoso é ter um garotão. Realmente, o Theo é o meu companheirão! Bjs, querida, em vc e no Paulo Neto.
Adoreii..o post.sou mãe de dois principes aqui.Um de 2 anos e 7 meses, e um de 6 meses, e adorooo..são carinhosos, ao extremo, e já comprei alguns livros que vc havia colocado anteriormente, criando meninos já comecei a ler.Ser mãe de menino é tudo de bom, qdo tivo o 2 sempre tive essa intuição também, e veio mais um lindinho.
bjuss
Eu também sou mãe de menino e adoro todo o universo deles: futebol, carros, lutas, subir em arvores… Sempre soube que meu filho seria menino, sempre quis um menino, não sei se porque lá em casa somos em 4 irmãs! Vou ler esse livro pra desvendar mais esse universo! Amei o post! Bjo!