19.06
2012

Férias de Julho. Você já fez o seu roteirinho?

A casa da vó é sempre uma boa opção para as férias de julho.

Queridas amigas,

Todas nós já sabemos que as férias de Julho são bem complicadinhas porque nem sempre bate com as férias do restante da família.
E sempre cai na mesma: filhos em casa e mamães trabalhando.
Mas tudo pra dar certo e você se estressar menos, a minha dica é: já comecem anotando a programação de sua cidade com relação as colônias de férias, oficinas de arte, casa de amiguinhos, amiguinhos em casa e mais algumas atividades que dá pra ir levando numa boa e com o principal: SEGURANÇA.

Dá pra ter umas férias divertidas mesmo estando em casa, sem viajar, mas para isso a mamãe precisa estar organizada, né?
Se você trabalha o dia todo e ainda não pode deixar o filho que ainda é pequeno em casa, já comece procurar bons hotéis escolas para o seu pequeno ficar e divertir também. Afinal, é férias!
E tente ao máximo, quando sair do trabalho, proporcionar momentos de lazer juntos como ir ao cinema, jantar fora, cineminha em casa e pipoca, clubes e um passeio no shopping.

Mas sabe qual é a dica da vez: aproveite as férias para lerem muuuuuito juntos!

Aqui em casa os livros fazem um sucesso e ir na livraria, então?!
O momento de mãe e filho numa boa leitura é muito especial, fortalece mais ainda o vínculo de muito amor e carinho e isso, proporciona ainda mais a criatividade da criança e a paixão pela leitura.
Aproveite essas férias para lerem muito. Tente já pegar livrinhos mais longos e leiam juntos um capítulo por dia, faça uma novelinha e isso está valendo para crianças que ainda não estão alfabetizadas. Mas o que vale é a imaginação. O jeito de contar a história é tudo e ainda faz a criança se interessar cada vez mais pelos os livrinhos que a cada dia aparecem mais fofos e bem divertidos.

A minha listinha para essas férias (bem básica!) é:

  • Passar dias inteiros na casa da vovó… Plantando, brincando, dormindo e comendo muito pão de queijo. 
  • Ir ao cinema. Isso vale para a mamãe que pode ir durante a tarde ou depois do trabalho. 
  • Passear na livraria. Um dos passeios preferidos do meu pequeno.
  • Vou também farejar atividades de oficinas de arte. Crianças adoram fazer arte como pintar, colar e recortar.
  • Brincar com os amiguinhos daqui do prédio mesmo. 
  • Proporcionar um lanchinho da tarde para os amiguinhos em casa.
  • Fazer mais atividades pedagógicas como brincar no quadro de giz (meu pequeno ama!), desenhar, colorir, brincar de massinha.
  • Ir ao shopping, é claro! 
  • Vale também um jantar em família em uma pizzaria que tem parquinho. Criança adora e se diverte muito!

Se você trabalha o dia todo preste atenção em..

  • Acidentes domésticos aumentam nas férias. Leiam este post aqui. Portanto, se você tem empregada doméstica e que seja de CONFIANÇA, talvez vale a pena pagar um extra para ela ficar mais por conta da criança como brincar e promover algumas atividades, desde que você faça a lista, OK?
  • Se a vovó mora em outra cidade que tal deixar o filhote passar alguns dias lá? Mas antes verifique a disponibilidade da vovó e a segurança da casa. 
  • Tente uma combinação no seu trabalho tipo: trabalhar 1 hora a mais de segunda a quinta-feira e na sexta-feira ficar somente meio período. Vale a tentativa! Conheço mamães que já fizeram isso e deu certo.
  • Senão tiver ninguém pra ficar com seu filho em casa já veja urgente um hotel escola. 

Ai, amigas! Vai chegando as férias eu fico aqui já tentando fazer meu filho se divertir ainda mais. Tenho lembranças maravilhosas das minhas férias em casa e o quanto a minha mãe se esforçava pra gente ser feliz!
Quero fazer igual para o meu pequeno aqui :)

Deixe a sua dica aqui de como vocês aproveitam as férias em casa,
Bjos de Carol Siqueira. 



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

6 Responses to “Férias de Julho. Você já fez o seu roteirinho?”

  1. Natália disse:

    Fiz isso essa semana, trabalhei mais alguns dias e ontem levei meus filhos ao Shopping e para a Fennearte (grande evento aqui em Pernambuco). Eles adoraram ter jogado video games no shopping com o pai. Foi um programa bem diferente pq moro no interior e levei eles a capital. O dia todo de recreação. Adorrei receber dicas de vcs. bjos

  2. Carol disse:

    Oi Renata, tenho sim! Vou dar mais uma garimpada aqui em casa e depois escrevo por aqui mas os clássicos sempre fazem muito sucesso: Os 3 Porquinhos, João e o pé de feijão, Peter Pan, A Branca de Neve e outros que a meninada ama!!! Obrigada e umas férias maravilhosas pra vocês!!!
    Carol Siqueira.

  3. Renata disse:

    Opaa, era pra ser livrinhos…. O IPad muda a palavra…. Hehehehe… Bjos

  4. Renata disse:

    Boas dicas, Carol.
    Como eu trabalho na mesma escola que meu filhote estuda, vou poder passar as férias todas grudadinha nele! Nós vamos para nossa casa da praia, fugir do friozão de Curitiba… Vamos levar junto as dicas de livreiros, comidinhas gostosa e muito aconchego!!!
    Vc tem alguma dica de livrando legal pra essa faixa etária?
    Bojos e boas férias

  5. Fabiana disse:

    Legal!!!! Muito importante esse período de férias para as crianças!!!! Importante uma programação divertida que marca as férias! Suas dicas de programação vão ajudar muito!

  6. Liliane Ferraz disse:

    As férias de julho são sempre bem aproveitadas aqui em casa também! São muito gostosos esses passeios pela cidade mesmo, na casa dos avós, priminhos e amiguinhos. E nós, mamães, temos que aproveitar para educar e transmitir ainda mais nossa dedicação e amor aos nossos filhos. Boas férias a todos! Beijos!!!

Leave a Reply

*

Fechar
E-mail It