18.06
2012

Brincar é tudo para uma criança!

Foto clicada pelo meu sogro Paulinho. Paulo Neto e os primos em Água Cumprida.

Queridas amigas,

Neste final de semana pude comprovar tudo aquilo que eu escrevi nos posts anteriores na semana passada.
Fomos passar o final de semana em uma pequena cidade chamada Água Cumprida. Lá todo ano tem a festa junina da nossa família pois foi lá que a minha sogra nasceu e cresceu. Sabe aquele tipo de cidade onde todo mundo é parente? Pois é!
Neste final de semana pude relembrar um pouquinho da minha infância quando eu ia para Tupaciguara, cidade da minha mãe, onde os primos todos se encontravam e brincávamos na praça, soltos e livres.
Depois ia pra casa, comia e voltava para as brincadeiras.
Com o Paulo Neto não foi diferente.
Ele não lembrou que existe televisão no mundo e nem um dispositivo eletrônico tipo iPhone, iPad…
Brincou até dormir, se sujou inteiro, andou de trenzinho na cidade, só brincou com crianças e melhor: não usou nenhum tipo de brinquedo, somente a imaginação.

A felicidade dele era tanta que quando viemos embora ele desmoronou em prantos.

O que pude observar com clareza, na prática que…

Estar perto da família faz a criança se sentir a mais feliz deste mundo.
Rodeado de carinho por todos os lados e com a presença dos avós e bisavó.

Criança precisa brincar com criança.
Quanto mais brinquedos cheios de efeitos mais impede a criança de criar novas formas de se divertir!
Quando o lugar proporciona segurança, dar liberdade para a criança brincar, correr é o jeito mais gostoso de divertir.
Não importa o lugar, os meios… o que importa é a criança se sentir amada e bem-vinda. O amor e as brincadeiras com os primos fez com que o meu filho sentisse a alegria mais pura e verdadeira.

Como diz a pesquisa  O que Faz uma Criança Feliz?  não é o presente mais caro do mundo, nem mesmo as viagens mais caras…  nada disso é mais importante que estar perto dos pais e brincar pra valer. Sem imposições. Devemos deixar os nossos filhos brincarem da maneira deles.

É obrigação dos pais proporcionar momentos de brincadeiras para os seus filhos.

Não é nada saudável deixar os nossos filhos passarem a maior parte do tempo olhando para as telas porque é no mundo real, onde se pode tocar e sentir, que faz uma criança realmente ser feliz.

O que vocês acham? Comentem!
Bjos de Carol Siqueira. 



Tags: , , , , , , , , , , , , ,

3 Responses to “Brincar é tudo para uma criança!”

  1. Laura Gomes disse:

    Estou louca por esse blog!!! Aqui tem conteúdo, beleza!!!! Não dá vontade de sair mais!!!! Parabéns, Carol. Muito lindo!!!!

  2. Gabi disse:

    Falou e disse, Carol!!! Família, brincar e comidinha da vó tb é o que mais faz sucesso aqui em casa.

  3. carol disse:

    Eh Carol eu acho legal adoro esse calor humano do brasil. Família amigos da vida toda. Sinto muita saudades..
    Com certeza isso sim e felicidades,para uma criança o resto agente improvisa com os eletrônicos e playroom da vida.Ja que a família mora tao longe…:(
    bjux
    http://sarahejulia.blogspot.com/

Leave a Reply

*

Fechar
E-mail It