Quem me acompanha pelo Instagram pôde ver que ontem eu estava folheando a revista Pais&Filhos Casa.
Amei!
Lá eles colocaram imagens de apartamentos em São Paulo e Nova York bem compactos mas com todos os ambientes bem gostosos para a família toda.
E eu amo apartamento. Adoro! Gosto de ter uma vida resumida. Fui criada em casa grande mas desde pequena eu sabia que com a minha família seria num apartamento.
E claro, você precisa adaptar a casa na medida que a criança vai crescendo. E quanto ela mais cresce, mais espaço ela vai tomando!
Lá em casa foi assim!
Fizemos tantas adaptações, mudanças nos móveis, no estilo e a última foi uma grande reforma onde fizemos uma cozinha gourmet (aberta para a sala) para termos mais espaço e enquanto o pequeno assiste TV ou brinca, ele está com a gente, num mesmo ambiente.
Nossa! Vocês não imaginam o quanto foi maravilhoso essa última grande transformação.
Essa nossa cozinha mudou toda a história da nossa casa, ficamos todos mais juntos e enquanto estou preparando um lanchinho nosso pequeno fica sentado na bancada da cozinha mesmo, palpitando, beliscando… Ficou muito gostoso!
Brinquedos?
Nas caixas.
TV e DVD?
Em todos os quartos, inclusive no quarto do PN.
Tapetes?
Sempre. Em todos os cantinhos.
Cozinha?
Lazer para a família toda. Depois da reforma ficou muito mais gostoso!
Banheiro?
O PN tem o dele, bem criança mesmo, colorido. Mas o banho mais gostoso é aquele com o papai.
Bagunça?
Isso tem! Não tem jeito. Mas nada faz uma mãe mais feliz que ver o filho comendo e brincando. Mas na hora de guardar, precisa ser fácil e rápido.
Decoração?
Não abro mão nunca. Fazemos a linha mais moderna. Gosto de almofadas, cores, poltronas. Gosto de casa bonita.
Quartos?
Cada um tem o seu e cada um tem um estilo. Quarto de criança precisa ter cor, conforto e segurança. O quarto do casal, na minha opinião, precisa inspirar paz, descanso.
Bom, meninas!
Na próxima edição da Revista Cult, na minha coluna, vou falar de casa com filhos e organização.
Não deixem de ler!
Bjos de Carol Siqueira e tenham um maravilhoso Dia dos Pais em casa com a família.
E lembrem-se: cuidem do ninho! Lá é um lugar santo.
Tags: amor, bagunça, brinquedos, casa, conforto, crianças, decoração, família, filhos, organização, pais, segurança
Carol, você abordou o assunto do momento lá em casa! Moramos em um apartamento de 80 m e antes da chegada das meninas, estava ótimo para um casal que trabalha o dia todo e mal ficava em casa mas agora…. Estamos espremidos lá dentro, afinal são duas crianças que acabaram de fazer 1 ano, portanto, com brinquedos e bagunça por todo lado. Eu não estou conseguindo me localizar dentro da minha própria casa, já pensamos em fazer algumas modificações mas eu decidi que quero mesmo é mudar! Mas aí entram tantas outras questões e o marido já disse que pelos próximos 2 anos sem chances! E fora que eu queria uma casa pequena, mas uma casa, que tivesse área, quintal para elas brincarem, já o marido quer um apartamento grande e acha que isso resolve nosso problema… Enfim, está um impasse só! rs
Agora uma coisa é fato: não existe comparação entre casa COM e SEM filhos! A minha sacada, por exemplo, teve que perder os moveis para dar lugar ao brinquedos (incluindo uma barraca de bolinhas que ocupa a metade dela!). Os objetos de decoração tiveram que ser TODOS retirados, porque elas puxam tudo e jogam no chão, colocam na boca…. Decoração zero lá em casa! Justo eu que gosto de tudo tão bonitinho! rs Mas fazer o que né?
Carol, quando vc escrever a matéria na revista, coloque-a aqui no blog para nós lermos!
bjos,
Aline